quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Coisas Do baú...

Recordo me como se fosse hoje, deixas te nos numa tarde de sol de Agosto, quando pensávamos que ias voltar já amanhã...A minha mãe preparou tudo, a festa com toda a pompa e circunstancia que o momento devia, afinal a sua filhota fazia anos não era todos os dias, sempre foi assim a minha mãe faz das tripas coração para me agradar, mesmo que esteja na maior das agonias guarda sempre um sorriso para mim daqueles que sabem ao beijinho reconfortante de boa noite...Nesse dia chegaram poucas crianças, sempre tive azar nesse aspecto, como faço anos no verão os miúdos estavam sempre de férias, e acabava sempre por sobrar imensos doces e eu ficava tristíssima, porque durante o ano ia as festas dos meus amigos que estavam sempre a transbordar de gente e na minha festa só apareciam uns 4 gatos pingados....Depois de imensas correrias, jogos de escondidas, quarto escuro, apanhadas e afins, os pais dos miúdos vieram buscá-los como e normal, e a minha mãe foi ter comigo ao quarto, com ela trazia um embrulho bem bonito daqueles que até dão pena de desembrulhar e que as tias costumam guardar os lacinhos no natal para por noutros presentes, abri o sem cerimónias, mas as lágrimas corriam me de fio, a minha mãe entrou em pânico, sem perceber o porquê de tanto choro, ou talvez percebesse de mais, mas ela é a mãe e a mãe não chora, a mãe é a heroína....Abraçou me e com toda a calma do mundo perguntou me "O que é se passa Ana? Não era esse o relógio que querias?", eu respondi aos soluços "Era mãe...mas ele não me ligou a dar os Parabéns, ele esqueceu se de mim mãe, ele já não gosta de nós..."Ainda assim, aquela senhora sorriu, engoliu em seco e disse "Gosta sim Ana...sabes bem que ele é distraído, não fez por mal, não ligues a isso, a mãe está aqui contigo não está?"Sem dúvida que estava, e que ainda está, e agora aquele almoço é sempre nosso, e por muito que me custe as vezes com grandes ressacas da noite anterior com os amigos, não lhe faço essa desfeita, aquele sorriso e aquele beijinho são a melhor prenda que posso ter...

4 comentários:

  1. ...A vida é mm assim...Por vezes partilhamos tanto e de um momento para o outro...partilha-se tão pouco...Recordo-me desse dia, tal como tu, como se fosse hoje...E lembro-me de o ter sofrido ctg tal como se fosse meu...E tantos anos já passaram...e tantos outros momentos já se viveram...mas a vida é mesmo assim...

    ResponderEliminar
  2. obrigado querida...fazes parte das minhas recordaçoes felizes de criança.;)

    ResponderEliminar